Comunidade

Lance Notícias | 13/01/2021 09:03

13/01/2021 09:03

9119 visualizações

Programa de construção de novos silos é idealizado em Faxinal dos Guedes

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes visando atender ao produtor rural iniciou, nesta segunda-feira (11), por meio da Secretaria de Agricultura a construção de silos trincheiras em propriedades do interior do município. O programa tem como objetivo incentivar os agricultores, possibilitando alternativas que diminuem os custos de produção e consequentemente aumentando sua margem de lucro. […]

Programa de construção de novos silos é idealizado em Faxinal dos Guedes Foto: Assessoria

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes visando atender ao produtor rural iniciou, nesta segunda-feira (11), por meio da Secretaria de Agricultura a construção de silos trincheiras em propriedades do interior do município.

O programa tem como objetivo incentivar os agricultores, possibilitando alternativas que diminuem os custos de produção e consequentemente aumentando sua margem de lucro.

O silo é utilizado para a estocagem da silagem, alimento feito a partir de forrageira, sendo mais comum a utilização de milho. O silo trincheira é construído a partir da escavação do solo e possui os custos mais reduzidos ao produtor. Este silo requer cuidados com a vedação da silagem e principalmente com infiltração da água, que representam fatores que diminuem a sua qualidade. O cronograma de trabalho, segue conforme as inscrições realizadas no ano de 2020.

Deixe seu comentário