Agricultura

Lance Notícias | 19/03/2022 15:30

19/03/2022 15:30

5385 visualizações

Programa Conecta Agro SC é lançado com presença de Governador Carlos Moisés, em Vargeão

O governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, lançam o Programa Conecta Agro SC, neste domingo (20), em Vargeão. O Governo do Estado pretende investir R$ 100 milhões para melhorar a conectividade no campo nos próximos dois anos, cobrindo boa parte dos municípios com […]

Programa Conecta Agro SC é lançado com presença de Governador Carlos Moisés, em Vargeão

O governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, lançam o Programa Conecta Agro SC, neste domingo (20), em Vargeão.

O Governo do Estado pretende investir R$ 100 milhões para melhorar a conectividade no campo nos próximos dois anos, cobrindo boa parte dos municípios com estrutura de fibra ótica.

O primeiro passo para ampliar a cobertura de internet no meio rural catarinense já foi dado. Em janeiro, o governador sancionou a Lei nº 18.340, que institui um programa para melhorar a conectividade no campo e também autoriza as concessionárias ou permissionárias de distribuição de energia elétrica a compartilharem suas estruturas, sem custos, para a passagem de cabos do serviço de telecomunicação nas áreas rurais. Este era o principal obstáculo à instalação de internet de fibra ótica no meio rural.

Os cabos de internet passarão nas principais estradas rurais de Santa Catarina e os recursos previstos no projeto devem ser utilizados para viabilizar a instalação dos serviços de telecomunicação nos municípios. A Secretaria da Agricultura dará o suporte para que os produtores consigam fazer a conexão com suas propriedades.

O Lançamento do Programa Conecta Agro SC, acontece neste domingo (20) às 16h, na propriedade de Laudir Bison e Eduardo Bison, na Linha Isoton, interior do município, a cerca de 4km da cidade de Vargeão.

Deixe seu comentário