Comunidade

Lance Notícias | 11/12/2020 09:04

11/12/2020 09:04

5222 visualizações

Professores promovem campanha em defesa da vida

O Governador Carlos Moises incluiu as aulas presenciais como atividade essencial em Santa Catarina. No entanto, os professores são contrários a volta às aulas antes da vacinação e do controle da Covid-19. Em conversa com o coordenador da Regional de Xanxerê do Sinte, Jean Lemos, o mesmo comenta que as ações são concentradas principalmente nas […]

Professores promovem campanha em defesa da vida

O Governador Carlos Moises incluiu as aulas presenciais como atividade essencial em Santa Catarina. No entanto, os professores são contrários a volta às aulas antes da vacinação e do controle da Covid-19.

Em conversa com o coordenador da Regional de Xanxerê do Sinte, Jean Lemos, o mesmo comenta que as ações são concentradas principalmente nas redes sociais.

– O Sindicato iniciou essa campanha pela vida e nesse sentido não seria interessante a retomada das aulas. Estamos vivendo uma segunda onda e também estamos nos aproximando do fim do ano letivo, não vemos motivo para retornar agora. Sem falar, que mesmo seguindo o Plano de Contingência, vai ser muito difícil para o professor manter a criança com máscara, evitar o contato, manter o distanciamento. Não somente pelas crianças, mas também pelos professores e funcionários das escolas. Claro, para o ano que vem teria que se analisar novamente. Por isso seguimos com a nossa campanha de conscientização – comenta.

Deixe seu comentário