Educação

Lance Notícias | 11/02/2021 10:37

11/02/2021 10:37

6646 visualizações

Professores do Estado não descartam greve se não forem incluídos no grupo prioritário da vacina contra Covid-19

O sindicato dos trabalhadores em educação de Xanxerê está realizando diversas assembleias on-line para discutir a volta às aulas dos professores da rede estadual de ensino de Santa Catarina. O retorno está programado para a próxima quinta-feira (18). Na última reunião, realizada de forma virtual, participaram cerca de 50 professores de toda a região de […]

Professores do Estado não descartam greve se não forem incluídos no grupo prioritário da vacina contra Covid-19 Foto: Divulgação

O sindicato dos trabalhadores em educação de Xanxerê está realizando diversas assembleias on-line para discutir a volta às aulas dos professores da rede estadual de ensino de Santa Catarina. O retorno está programado para a próxima quinta-feira (18).

Na última reunião, realizada de forma virtual, participaram cerca de 50 professores de toda a região de abrangência do sindicato. Foram colocados alguns encaminhamentos do conselho deliberativo que analisa algumas ações a serem realizadas caso o ano letivo comece.

– Ninguém está se recusando a voltar com as aulas presenciais. O que a gente quer é que toda a comunidade escolar seja incluída no plano de vacinação do Governo do Estado. E isso inclui, professores, estudantes e funcionários das escolas. Estamos debatendo para ver como será a melhor forma e mais segura de começar as atividades escolares. Não queremos greve, só queremos a vacina para toda a nossa comunidade escolar – diz o coordenador regional do sindicato, Jean Carlos Lemos.

Lembrando que a possibilidade de greve não está descartada pela categoria. E caso as aulas retornem elas precisam respeitar todos os procedimentos sanitários como uso de máscaras, álcool gel e manter o distanciamento social entre os estudantes.

 

Deixe seu comentário