Comunidade

Lance Notícias | 01/10/2021 11:10

01/10/2021 11:10

10042 visualizações

Professora faxinalense inicia com produção de bolachas alusivas às datas comemorativas

Inovar. Foi pensando nisso que Daiana Cousseau de Oliveira, que se dedica a produção de bolachas, optou também por produzir os itens alusivos ao Dia do Professor e Dia das Crianças. Ela já é destaque na região por fazer as bolachas natalinas, mas desta vez decidiu ampliar. Os trabalhos começaram efetivamente em 2017, após a […]

Professora faxinalense inicia com produção de bolachas alusivas às datas comemorativas

Inovar. Foi pensando nisso que Daiana Cousseau de Oliveira, que se dedica a produção de bolachas, optou também por produzir os itens alusivos ao Dia do Professor e Dia das Crianças. Ela já é destaque na região por fazer as bolachas natalinas, mas desta vez decidiu ampliar.

Os trabalhos começaram efetivamente em 2017, após a realização de um curso no IFSC Xanxerê, com a boa aceitação a produção começou a aumentar e hoje se tornou uma renda extra para a família da professora.

– Na verdade, meu foco sempre foi o Natal, mas neste ano começou a ter uma procura pelas bolachas decoradas na Páscoa, Dia dos Namorados, dos Avós, aniversários. Então, para este mês de outubro resolvi produzir para o Dia das Crianças também, Dia dos Professores e tem pedido até para o halloween – comenta Daiana.

Para o Dia das Crianças, a novidade é ainda maior, já que as bolachas são feitas até mesmo para as crianças pintar.

– Para o Dia das Crianças resolvi de fazer os kits para as crianças brincarem de pintar, uma atividade que pode ser feita em família. Depois todos aproveitam para saborear também. Estou tendo mais pedido do Dia dos Professores – destaca.

A produção de bolachas ocorre no tempo vago da faxinalense e são de dois sabores:

– São dois tipos de amanteigadas durante o ano. Para o Natal somente que incluo a de especiarias – cita.

Deixe seu comentário