Ponte Serrada

Lance Notícias | 22/10/2021 10:54

22/10/2021 10:54

23046 visualizações

Professora é denunciada por maus-tratos contra criança, em Ponte Serrada

Uma professora de uma escola municipal em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, foi denunciada por maus-tratos a criança. Segundo o relato da família, a criança, de quatro anos, brincava na cama elástica quando fez uma ‘bolinha de cocô’. A educadora então obrigou o menino a limpar as fezes com a mão e levar […]

Professora é denunciada por maus-tratos contra criança, em Ponte Serrada Foto: Andressa Guinzelli/ClicRDC

Uma professora de uma escola municipal em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, foi denunciada por maus-tratos a criança. Segundo o relato da família, a criança, de quatro anos, brincava na cama elástica quando fez uma ‘bolinha de cocô’. A educadora então obrigou o menino a limpar as fezes com a mão e levar até o banheiro. O fato aconteceu na última quarta-feira (13).

A mãe do menino informou que por volta das 16h15, da quarta-feira, a professora mandou mensagem e informou que a criança havia feito cocô na roupa. Imediatamente ela foi para a escola e buscou ele.

Na instituição, a professora entregou o menino para a mãe e informou que ele havia feito um ‘cocozinho’. Ela ainda passou a mão no cabelo dele e disse: “Isso é normal amor”. Após o fato, os familiares perceberam que o menino ficou muito quieto, até por se tratar de uma criança muito comunicativa.

No outro dia, a diretora da instituição mandou mensagem para a mãe e disse que queria conversar sobre o ocorrido. Na conversa, a regente da escola pediu se os familiares sabiam o que realmente tinha acontecido com o menino.

A diretora então informou que o menino fez uma ‘bolinha de cocô’ enquanto brincava na cama elástica e a professora o obrigou a pegar e levar as fezes até o banheiro. Apenas quando estava no banheiro, o menino foi auxiliado por uma servente. Segundo a mãe da criança, após a diretora contar o ocorrido, a “ficha ainda não tinha caído”. Quando chegou no serviço, entendeu o fato e quis “arrancar” a criança da escola.

No sábado (16), a professora procurou a família para explicar o lado dela na situação. A conversa com a educadora ficou marcada para a segunda-feira (18). Antes disso, a família conseguiu contato com a servente que ajudou o menino no banheiro. Conforme a família, a mulher explicou toda a história para eles.

A mãe do menino relatou que o Conselho Tutelar também entrou em contato e informou que havia três denúncias anônimas sobre a situação do menino com a professora. Segundo as denúncias, a docente chamava a criança de “Bicho preguiça” e em um dia, ela deixou o menino fechado em uma sala de aula, enquanto as outras crianças brincavam fora do ambiente.

Após as denúncias, a família foi até à Delegacia e fez o boletim de ocorrência contra a professora.

– Como pai e mãe, estamos bem revoltados. Você ensina seu filho a ir na escola, a respeitar e escutar a professora, mas da parte da professora, ela não tem esse respeito com os alunos. Ela deveria estar ensinando-os […] às vezes eu me pergunto: será que é só com o meu [filho] que aconteceu isso? Será que não acontece com mais crianças também? Isso serve de alerta para os outros pais, que conversem com os filhos, que cuidem deles – diz a mãe do menino.

Investigação

Segundo a Polícia Civil, os policiais receberam a informação que uma mãe registrou um Boletim de Ocorrência, por um suposto constrangimento sofrido pelo filho, feito por uma professora. A Polícia Civil investiga mais informações para averiguar o fato.

O que diz a secretaria de Educação de Ponte Serrada

De acordo com a secretaria de Educação do município, assim que receberam informações sobre o caso, acionaram as partes envolvidas e iniciaram uma investigação para apurar a acusação.

Ainda conforme a secretaria, como o fato segue em levantamento, a educadora ainda não foi afastada e segue em atuação na instituição de ensino.

 

As informações são do ClicRDC

Deixe seu comentário