Cultura

Natan Lucas Canal | 23/11/2021 16:14

23/11/2021 16:14

10620 visualizações

Professora e confeiteira: faxinalense mantém tradição das bolachas de Natal

As tradicionais bolachas decoradas de Natal enfeitam as mesas das famílias catarinenses nesta época do ano. As primeiras receitas foram trazidas pelos imigrantes alemães que colonizaram cidades do estado. Até hoje os doces encantam os consumidores e se transformam em fonte de renda. Dessa forma, a faxinalense Daiana Cousseau de Oliveira iniciou com a produção […]

Professora e confeiteira: faxinalense mantém tradição das bolachas de Natal

As tradicionais bolachas decoradas de Natal enfeitam as mesas das famílias catarinenses nesta época do ano. As primeiras receitas foram trazidas pelos imigrantes alemães que colonizaram cidades do estado. Até hoje os doces encantam os consumidores e se transformam em fonte de renda.

Dessa forma, a faxinalense Daiana Cousseau de Oliveira iniciou com a produção de bolachas natalinas em 2017.

– Em 2017 fiz um curso de confeitaria no IFSC Xanxerê. Daí amei fazer as bolachinhas. A partir daí comecei a fazer bolachas decoradas no Natal e na Páscoa — comenta.

Em meio a uma rotina corrida, ela faz as bolachas decoradas por amar essa época do Natal.

— Confeitar para minhas filhas e para outras crianças, sabendo que elas se encantam com cada elemento natalino representado nas bolachas, é muito bom — cita.

Para esse ano ela já tem vários pedidos, inclusive iniciaram desde setembro a busca pelas bolachas, e ela está fazendo entregas toda semana para este ano ela está vendendo em latas e potes.

— Todo mundo gosta de presentear familiares e amigos com as bolachinhas decoradas, elas são ótimas como opção de presente, para decorar pinheirinhos, colocar em cesta de doces, entre outras coisas — conclui.

As encomendas ocorrem para os municípios de: Faxinal dos Guedes, Vargeão e Xanxerê. Aos interessados, encomendas podem ser feitas pelo telefone: (49) 98411-4660.

Deixe seu comentário