Comunidade

| 10/04/2022 13:30

10/04/2022 13:30

6522 visualizações

Professora acredita transformar vidas através do ensino

Margarete de Matos, natural de Passos Maia decidiu vir para Xanxerê em busca de novos desafios, novas oportunidades. Com mais de 13 anos de experiencia sendo professora ela conta como foi difícil estudar e que hoje tenta facilitar o acesso ao conhecimento para as pessoas. — Dar aulas sempre foi minha paixão, disseminar conhecimentos e […]

Professora acredita transformar vidas através do ensino

Margarete de Matos, natural de Passos Maia decidiu vir para Xanxerê em busca de novos desafios, novas oportunidades.

Com mais de 13 anos de experiencia sendo professora ela conta como foi difícil estudar e que hoje tenta facilitar o acesso ao conhecimento para as pessoas.

— Dar aulas sempre foi minha paixão, disseminar conhecimentos e saber que estou transformando vidas por meio do acompanhamento individual personalizado— diz Margarete.

Formada em Pedagogia pela Udesc, e também com vários cursos de especialização ela se mostra mais doque apta para dar aquela ajudinha nos estudos.

— Eu sempre quis estudar, mas quando jovem eu não tinha condição financeira para tal. Entretanto, minha mãe sempre me incentivou e me apoiou para estudar, “para voar” como ela dizia, me falava que ela não teve oportunidade de estudar, pois cursou somente até a terceira série, então eu via as dificuldades e sofrimento dela, pois mal sabia ler e escrever, então principalmente isso me motivou a seguir esta profissão tão linda que pode mudar vidas. Posso dizer que minha mãe foi minha inspiração e com certeza continua sendo! — comenta.

Ela acredita que todos são capazes, só basta um incentivo, um apoio, e um acompanhamento mais próximo. Quem a conhece sabe que é uma mulher apaixonada em transformar vidas através dos estudos.

 

Deixe seu comentário