Comunidade

Lance Notícias | 07/06/2021 18:25

07/06/2021 18:25

12028 visualizações

Produtor de Vargeão conquista premiações na 33ª Fenovinos no Rio Grande do Sul

O produtor de ovinos, Eduardo Bison, de Vargeão, garantiu mais premiações neste fim de semana, ao participar da 33ª Feira Nacional Rotativa de Ovinos – Fenovinos. O evento ocorreu na cidade de Lavras do Sul, no Rio Grande do Sul. Ao todo, foram quatro novas premiações envolvendo ovinos da raça Texel, que são criadas na […]

Produtor de Vargeão conquista premiações na 33ª Fenovinos no Rio Grande do Sul Fotos: Arquivos Pessoais

O produtor de ovinos, Eduardo Bison, de Vargeão, garantiu mais premiações neste fim de semana, ao participar da 33ª Feira Nacional Rotativa de Ovinos – Fenovinos. O evento ocorreu na cidade de Lavras do Sul, no Rio Grande do Sul.

Ao todo, foram quatro novas premiações envolvendo ovinos da raça Texel, que são criadas na propriedade.

– Primeiramente agradeço a Deus e em segundo a toda equipe do Sindicato Rural de Lavras do Sul/RS pela hospitalidade e pela ótima receptividade, e por terem tomado frente em sediar este grande evento que foi a Fenovinos 2021. Foi uma honra poder representar o estado de Santa Catarina e todos os criadores de Texel do estado neste evento – comenta Eduardo.

As premiações foram:

– Velho oeste NCC 206 – campeã borrega maior e Reservada de Grande Campeã

– Velho Oeste NCC 131 – campeão borrego maior e 4°melhor macho

– Velho Oeste 136 – reservada campeã borrega maior

– Amado 363 – reservado campeão ovino adulto e 4° melhor macho.

Sobre a propriedade:

Eduardo Bison se destaca na criação de ovelhas. Ela já participou de diversas competições e garantiu muitos prêmios. A sua propriedade fica localizada na Linha Santa Catarina, no interior do município de Vargeão.

Os animais criados na propriedade são da raça Texel. São cerca de 700 ovelhas que também são comercializadas para municípios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. De acordo com o produtor, a criação já uma tradição da família.

 

 

 

Deixe seu comentário