Clima

Lance Notícias | 16/05/2022 07:53

16/05/2022 07:53

6248 visualizações

Previsão do tempo: segunda-feira com baixas temperaturas em Faxinal dos Guedes

Nesta segunda-feira (16), uma intensa massa de ar frio, de origem polar, provoca declínio acentuado nas temperaturas em toda Santa Catarina, que devem ficar abaixo dos 10°C em grande parte do estado, entre 0°C e 5°C nos Planaltos e Extremo Oeste, exceto nas áreas litorâneas, Baixo e Médio Vale do Itajaí. O frio deve permanecer ao longo do […]

Previsão do tempo: segunda-feira com baixas temperaturas em Faxinal dos Guedes

Nesta segunda-feira (16), uma intensa massa de ar frio, de origem polar, provoca declínio acentuado nas temperaturas em toda Santa Catarina, que devem ficar abaixo dos 10°C em grande parte do estado, entre 0°C e 5°C nos Planaltos e Extremo Oeste, exceto nas áreas litorâneas, Baixo e Médio Vale do Itajaí. O frio deve permanecer ao longo do dia, principalmente entre o Planalto Sul e Grande Oeste. Por isso o risco para ocorrências associadas ao frio intenso e moderado. Entre o Planalto Norte, Litoral Sul, Grd. Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte as máximas variam entre 15°C e 21°C.

Os ventos sopram de sudeste/oeste, com rajadas entre 50 km/h e 65 km/h em áreas do sul do estado (mais intensas ao final do dia), aumentando a sensação de frio.

Em Xanxerê as máximas permanecem entre 13°C e 15°C.

Deixe seu comentário