Comunidade

Lance Notícias | 21/01/2021 10:46

21/01/2021 10:46

7521 visualizações

Prefeito é empossado como presidente da 165ª Junta do Serviço Militar

O prefeito Gilberto Angelo Lazzari, esteve na manhã desta quinta-feira (21), no município de São Miguel do Oeste, onde foi empossado como presidente da 165ª Junta do Serviço Militar de Faxinal dos Guedes. Durante a cerimônia solene o novo presidente fez o juramento em frente à bandeira nacional e confirmou o compromisso no cumprimento dos […]

Prefeito é empossado como presidente da 165ª Junta do Serviço Militar Foto: Assessoria

O prefeito Gilberto Angelo Lazzari, esteve na manhã desta quinta-feira (21), no município de São Miguel do Oeste, onde foi empossado como presidente da 165ª Junta do Serviço Militar de Faxinal dos Guedes. Durante a cerimônia solene o novo presidente fez o juramento em frente à bandeira nacional e confirmou o compromisso no cumprimento dos deveres relativos ao serviço militar na cidade.

A posse de Presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) é um ato previsto na Legislação, no qual o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades especificas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) na Defesa Nacional.

A Junta Militar é responsável pelo atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza do serviço militar obrigatório, verificando assim se o cidadão está em dia com o Serviço Militar para fornecimento do devido documento, já que este é indispensável para realização de diversos atos.

Deixe seu comentário