Coronavírus

Lance Notícias | 18/01/2021 09:08

18/01/2021 09:08

11989 visualizações

Prefeito diz que Faxinal dos Guedes está preparada para iniciar a vacinação contra Covid-19

O Ministério da Saúde inicia, na manhã desta segunda-feira (18), a distribuição das vacinas contra a Covid-19 para todos os estados. A previsão do governo federal é iniciar a imunização na quarta-feira (20). O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores dos estados estão no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), de onde […]

Prefeito diz que Faxinal dos Guedes está preparada para iniciar a vacinação contra Covid-19 Foto: Assessoria

O Ministério da Saúde inicia, na manhã desta segunda-feira (18), a distribuição das vacinas contra a Covid-19 para todos os estados. A previsão do governo federal é iniciar a imunização na quarta-feira (20).

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores dos estados estão no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), de onde partirá a carga de cerca de 44 toneladas. De acordo com o Ministério da Defesa, o transporte das seis milhões de doses da vacina do Instituto Butantan, será feito por aeronaves da Força Aérea Brasileira.

Situação em Faxinal dos Guedes

Em Faxinal dos Guedes, de acordo com a Administração, a Secretaria Municipal de Saúde já adquiriu todos os insumos necessários e os profissionais da saúde estão preparados para iniciar a vacinação.

– Iniciamos a semana com duas ótimas notícias, a primeira é que a Anvisa aprovou a vacina contra a Covid-19 e a segunda é que o município de Faxinal dos Guedes está preparado, temos todos os insumos para imunizar a nossa população, só estamos aguardando a decisão da Secretaria Regional de Saúde para disponibilização das vacinas para o nosso município – comenta o prefeito Gilberto Lazzari.

Na sexta-feira (15), o governador explicou que, a partir do momento da chegada das vacinas, elas serão enviadas aos municípios catarinenses em até 24 horas. Carlos Moisés lembrou ainda que Santa Catarina já lançou o Plano Estadual de Vacinação, alinhado ao Governo Federal.

Em relação aos insumos, mais de 5,3 milhões de unidades, entre seringas e agulhas, já foram encaminhadas aos municípios. Além disso, no estoque geral da Secretaria de Estado da Saúde, há mais de 7 milhões de itens.

 

Deixe seu comentário