Coronavírus

Lance Notícias | 15/03/2021 13:28

15/03/2021 13:28

12333 visualizações

Prefeito de Vargeão assina intensão de compra de vacinas pelo CIS-AMOSC

Foi assinado, na sexta-feira (12), o Termo de Intenção para aderir a compra de vacinas para Covid-19, a ser realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina, CIS-Amosc. O prefeito Volmir Felipe juntamente com o secretário de Saúde Alan Felippe, tem a intenção de adquirir dois mil doses do imunizante Pfiser, BioNTech. […]

Prefeito de Vargeão assina intensão de compra de vacinas pelo CIS-AMOSC Foto: Assessoria

Foi assinado, na sexta-feira (12), o Termo de Intenção para aderir a compra de vacinas para Covid-19, a ser realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina, CIS-Amosc.

O prefeito Volmir Felipe juntamente com o secretário de Saúde Alan Felippe, tem a intenção de adquirir dois mil doses do imunizante Pfiser, BioNTech. Ainda em janeiro, pelo Cincatarina, o município fez o registro de preços para 200 doses do imunizante Coronavac para atendimento à população vargeonense.

O secretário de Saúde Alan Felippe, explicou que como serão duas doses, pouco mais de mil pessoas serão vacinadas com essas imunizantes que o município pretende adquirir. O sistema de vacinação em Vargeão deverá ser em sistema de rebanho.

– Vamos vacinar em determinadas famílias, uma ou duas pessoas, podendo assim atender pessoas de todos os dez setores de saúde, em todo território do município, pois, tendo pessoas vacinadas em todas os setores, fica mais difícil do vírus circular entre as pessoas – diz o secretário.

Vargeão já está vacinando os idosos preconizados pelo PNI da faixa etária de 75 a 80 anos. Todos os idosos de 77 anos acima, já receberam a primeira dose da vacina. Nesta segunda e terça-feira estão sendo vacinados idosos de 75 e 76 anos de idade.

Deixe seu comentário