Menu Lange
Menu Direita

Prefeito aguarda portaria do Estado para liberação de ginásios e da quadra de vôlei de areia

Alessandra Bagattini | Comunidade | 13/01/2021 15:46
Prefeito aguarda portaria do Estado para liberação de ginásios e da quadra de vôlei de areia Foto: Prefeitura de Faxinal dos Guedes
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 2179

Desde o dia 17 de março de 2020, quando o Governador Carlos Moisés decretou situação de emergência em Santa Catarina, por conta da pandemia de coronavírus. Uma série de medidas restritivas foram adotadas como uma forma de conter a proliferação do vírus no Estado.

Entre as determinações, foram suspensas o calendário de eventos esportivos organizados pelos municípios e a abertura de espaços públicos como ginásios.

“De acordo com o Decreto Nº 562, os Municípios, por meio dos Prefeitos, poderão estabelecer medidas específicas de enfrentamento mais restritivas do que as previstas em decretos ou portarias do Estado”.

Diante destas determinações, o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, aguarda a publicação de uma nova portaria que autorize a utilização destes espaços no município.

– Sabemos que a população está ansiosa para retornar às atividades em nossos ginásios e na quadra de vôlei de areia, porém não estamos autorizados a fazer a reabertura – diz.

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias