Comunidade

Natan Lucas Canal | 11/05/2022 10:22

11/05/2022 10:22

4218 visualizações

Prazo para pagamento da parcela única do IPTU com desconto encerra nesta quinta-feira (12), em Vargeão

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana ou Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um imposto Brasileiro e voltado a propriedades com construção no meio urbano. Ou seja, ele é cobrado anualmente de todos os proprietários de casas, prédios ou estabelecimentos comerciais nas cidades. O IPTU é calculado com base no valor […]

Prazo para pagamento da parcela única do IPTU com desconto encerra nesta quinta-feira (12), em Vargeão

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana ou Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um imposto Brasileiro e voltado a propriedades com construção no meio urbano. Ou seja, ele é cobrado anualmente de todos os proprietários de casas, prédios ou estabelecimentos comerciais nas cidades. O IPTU é calculado com base no valor venal do imóvel

Em caso de atraso e se não abrir um processo de impugnação, há cobrança de multa e juros sobre o valor da parcela atrasada. Como nos outros quesitos, a cobrança varia de município para município. A falta de pagamento do IPTU pode chegar à penhora ou até ao leilão da propriedade.

Em Vargeão, o prazo para pagamento da parcela única com 20% de desconto é até esta quinta-feira (12), então é importante ressaltar para os munícipes pagarem até está data.

De acordo com a responsável do Setor de Tributos, Denise Pavan, cerca de 90% dos contribuintes que possuem imóveis urbanos já retiraram seu carnê de IPTU 2022. Nos outros anos cerca de 80% dos munícipes pagaram o imposto em cota única.

O carnê pode ser retirado no setor, ou na página do município por meio do link cidadão web ou Iptu 2022

Deixe seu comentário