Variedade

Lance Notícias | 07/05/2022 14:45

07/05/2022 14:45

18498 visualizações

Porco de oito patas nasce no Oeste de SC e vira alvo de pesquisa. Veja fotos e vídeos!

O nascimento de um porco com uma cabeça e dois corpos chamou a atenção dos moradores da região nas últimos dias. O fato foi registrado na comunidade de Campo Sales, interior de São Miguel do Oeste. Segundo o Doutor e Biólogo da Unoesc, Jackson Preuss, ao longo de sua história acadêmica de mais de 10 anos, este […]

Porco de oito patas nasce no Oeste de SC e vira alvo de pesquisa. Veja fotos e vídeos!

O nascimento de um porco com uma cabeça e dois corpos chamou a atenção dos moradores da região nas últimos dias. O fato foi registrado na comunidade de Campo Sales, interior de São Miguel do Oeste.

Segundo o Doutor e Biólogo da Unoesc, Jackson Preuss, ao longo de sua história acadêmica de mais de 10 anos, este foi o fato mais inusitado já registrado, sendo a 1ª vez também que ele viu um porco com essas características.

O professor lembrou que há um longo período a Unoesc já havia recebido um animal parecido, só que foi um porco com duas cabeças e um corpo. Além disso, explicou que as chances de um animal com esse tipo de má formação sobreviver é raríssimo. Isso porque a estruturação do corpo dificulta o desenvolvimento do porco e, provavelmente, alguns órgãos também nascem fundidos.

– Esses porcos são oriundos de um único óvulo fertilizado. Basicamente, na hora houve uma divisão errada e fez com que nascesse apenas uma cabeça em dois corpos. Eu já havia visto casos de duas cabeças em um corpo, mas dessa forma é a primeira vez – relata.

Os corpos ficaram unidos durante o desenvolvimento embrionário. Agora, está em estudo pelo NEVS (Núcleo de Estudos em Vida Selvagem).

 

Como isso ocorre?

De acordo com o biólogo, o caso raro pode ser de origem genética ou ambiental. “A própria nutrição, medicamentos, micro-organismos ou até mesmo a consanguinidade pode ser responsável por essa má formação”, pontua.

O animal será estudado pelo NEVS junto com o curso de Medicina Veterinária da universidade. Ele passará por exames de raio-x e necrópsia para avaliar a estrutura anatômica e morfológica.

 

Informações: ND+ e Rede Peperi

Deixe seu comentário