Menu Direita

Ponteserradense buscou na cozinha saudável benefícios para a família e encontrou renda extra

Raquel Sarmento | Lance Faxinal , Saúde | 21/11/2020 13:30
Ponteserradense buscou na cozinha saudável benefícios para a família e encontrou renda extra
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 7390

Ela se chama Patrícia Franzen, é natural de Ponte Serrada e trabalha na Prefeitura Municipal há cerca de oito anos. Com formação em educação física e fã de uma alimentação saudável, viu-se durante a pandemia rodeada por pessoas reclamando sobre o ganho de peso, inclusive suas duas filhas, Kailane de 15 anos e Nátali de 13.

Foi então que resolveu unir seu conhecimento na área da saúde, com sua paixão por cozinhar.

– Começou com minha preocupação com a saúde, sempre gostei de alimentação saudável, mas durante a pandemia vi como as pessoas começaram ganhar peso ficando em home office, e comecei um projeto comigo mesma e minhas filhas, com a mudança de hábitos – comentou.

Ela conta que já estava acima do peso e sua filha mais velha entrando em obesidade grau 1, precisava fazer algo para mudar esse cenário.

– Precisávamos nos reeducar. E aí comecei postar meus pratos nas redes sociais, e vinham muitas pessoas dizer “faz pra mim, parece delicioso”, eu que adoro cozinhar, amo de paixão, comecei a fazer cursos para me aperfeiçoar – disse.

Mas a intenção era alimentar bem sua família, até que de tantos pedidos, resolveu ceder e começou a fazer alguns pratos para vender.

– Comecei fazer para três pessoas, e desde então tudo está fluindo. Eu que já fazia unha para ter uma renda extra, vi nisso uma oportunidade de ganhar dinheiro e fazer o que amo, que é cozinhar – contou.

Para Patrícia, o mais importante disso tudo é ajudar a quem quer comer de forma saudável e não tem tempo, ou simplesmente não sabe cozinhar.

– A cozinha é uma arte, e se você souber preparar uma berinjela e liberar todo o sabor que ela oferece, fica deliciosa. A cozinha é mais do que colocar a comida na panela, se não for com amor e conhecimento não rola – comentou.

Foi assim que surgiu a Healthy Marmitaria, como ela mesma chama, os “potinhos com amor”. E os resultados são comprovados, Patricia emagreceu 12kg e sua filha sete. E agora, quer expandir os horizontes.

– Com certeza, pretendo continuar. Hoje faço tudo isso na minha cozinha mesmo, mas já estou com projeto para sair e ter um espaço próprio – contou.

Para quem quer investir no processo e conquistar qualidade de vida, seu conselho é simples:

– Invista em comida saudável e não precisará de plano de saúde. Alimentar-se saudavelmente, esse é o plano – finalizou.

Para conhecer mais sobre Patricia e a Healthy Marmitaria, acesse @patyfranzen no Instagram.

Deixe seu comentário