Comunidade

Lance Notícias | 09/08/2020 13:14

09/08/2020 13:14

9784 visualizações

Ponteserradense apaixonado por carros antigos conta sobre sua primeira aquisição

Vithor Marcelo Cardoso, morador de Ponte Serrada é um apaixonado por carros. Mas não são quaisquer carros, ele é um antigomobilista. Quando era criança, seu tio tinha um Opala Coupe, e desde então, seu sonho de consumo era ter um também. Mas, é uma Caravan Diplomata, ano 1990, 4.1/S, 6 cilindros, que rouba seu coração […]

Ponteserradense apaixonado por carros antigos conta sobre sua primeira aquisição Foto: Arquivo Pessoal

Vithor Marcelo Cardoso, morador de Ponte Serrada é um apaixonado por carros. Mas não são quaisquer carros, ele é um antigomobilista.

Quando era criança, seu tio tinha um Opala Coupe, e desde então, seu sonho de consumo era ter um também. Mas, é uma Caravan Diplomata, ano 1990, 4.1/S, 6 cilindros, que rouba seu coração atualmente.

– Lembro da gente andando com os quatro vidros abaixados, e desde então sempre quis ter um Opala, mas daí surgiu a oportunidade dessa Caravan. A meta era ter um carro seis cilindros, e tá aí a menina – diverte-se.

A Caravan ficou cerca de seis meses parada para fazer a pintura nova, enquanto isso, tudo foi revisado e maioria das peças substituídas.

– Adquiri ela em 2016. Estava bem diferente do que está hoje, tinha alguns detalhes de pintura, aí para não ficar com diferenças na pintura, optamos por restaurar ela inteira – conta ele.

Mas tem mais, ela tem diferencial Dana 44 de autoblocante e motor injetado. Vithor diz que já teve outros carros antigos, mas por ora, essa é a sua predileta.

E é claro que se tratando de um apaixonado pelo antigomobilismo, Vithor não vai parar por aí. Até porque, ele já teve cerca de cinco carros antigos, e tem um que não lhe sai da cabeça.

– Olha, a vontade de ter um Opala Diplomata quatro portas, ainda existe. Quem sabe um dia né – finaliza.

Deixe seu comentário