Menu Lange
Menu Direita

Polícia Militar de Faxinal dos Guedes adquire nova viatura e bafômetro

Lance Notícias | Faxinal dos Guedes , Polícia , Política | 12/06/2019 08:54
Polícia Militar de Faxinal dos Guedes adquire nova viatura e bafômetro 3
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 3366

Na tarde da terça-feira (11), foi realizada a entrega simbólica de uma viatura nova e um bafômetro para a Polícia Militar de Faxinal dos Guedes. Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma parceria entre o Executivo e Legislativo que destinaram verbas que auxiliaram a PM para que eles fossem adquiridos.

De acordo com o comandante do quartel de Faxinal, sargento Fabiano Ozelame, desde que assumiu o comando no município, ele busca trabalhar com rondas ostensivas e a prevenção e tanto a nova viatura quanto o bafômetro irão auxiliar nesse trabalho.

– Esse veículo é moderno, vem para dar um conforto maior para a guarnição e um dinamismo maior no patrulhamento no município. O bafômetro vem como uma ferramenta auxiliar que vai ser usado em operações e nos acidentes de trânsito. É de suma importância essa parceria entre o Executivo e Legislativo, também com a Polícia Militar, que é uma parceria sólida e todos estão trabalhando com o mesmo objetivo que é prestar uma segurança maior para a população de Faxinal dos Guedes – comenta.

A PM de Faxinal dos Guedes atua no município, Distrito de Barra Grande e também em Vargeão. Com a nova viatura, agora a guarnição conta com dois automóveis e oito policiais, sendo que atuam dois por dia.

O prefeito Gilberto Lazzari destacou a importância da segurança pública para o município. Ele destaca que, com um veículo mais moderno, a PM irá conseguir, inclusive, fazer rondas e atender melhor a zona rural do município, uma vez que são cerca de 700km de estradas em todo o interior do município.

– A segurança pública é muito importante em qualquer lugar e não menos importante aqui e como o Estado não teve condições de dar para Faxinal dos Guedes uma viatura, nós nos sensibilizamos. Recebemos um pedido do sargento Fabiano e também dos demais membros da corporação de Faxinal dos Guedes e achamos por bem ajudar, pois eles estão fazendo um ótimo trabalho no município – destaca.

Da Câmara, foi destinado um montante de R$ 20 mil do saldo que os legisladores tinham em caixa. Para o presidente da Casa, Denner Palaoro, a segurança pública é um dos seguimentos mais importantes e ele colocou a Casa à disposição para auxiliar no que for preciso.

– Como sempre falamos, enquanto vereadores sempre buscamos atender os anseios e necessidades do nosso povo e também veio de encontro as necessidades da Polícia Militar do município e fomos parceiro nisso. Sempre temos um saldo em caixa e pudemos repassar uma quantia para a PM para adquirir essa viatura e também o bafômetro – conclui.

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias