Menu Lange
Menu Direita
DM AUTO
Cristal

Polícia Militar Ambiental apreende armas durante fiscalização de caça

Lance Notícias | Assessoria | 11/05/2019 16:41
Polícia Militar Ambiental apreende armas durante fiscalização de caça 1
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 1806

A Polícia Militar Ambiental de Chapecó e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) apreenderam armas de fogo, cevas e armadilhas durante operação contra a caça e extração ilegal de produtos da flora nos municípios de Abelardo Luz e Passos Maia.

A operação ocorreu de sete a dez de maio e foi desencadeada em parques de preservação natural e estações de conservação ambiental, além de rondas em trilhas onde há grande circulação de caçadores.

Durante a fiscalização na floresta da estação ecológica Mata Preta foi encontrado um ponto próximo há um curso d’água com cevas que são iscas feitas por caçadores para atrair animais para prática da caça, um animal abatido também foi localizado pelos policiais. Ainda no local, os policias encontraram duas espingardas de caça sem identificação. De acordo com os policias, assim que perceberam a presença policial os agentes fugiram.

De acordo com informações da Rádio Chapecó, as cevas foram destruídas e por se tratar de uma unidade de conservação federal, o material coletado e as armas apreendidas ficaram sob custódia dos Agentes do ICMBio para encaminhamentos cabíveis.

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias