Polícia

Lance Notícias | 10/07/2021 09:56

10/07/2021 09:56

3967 visualizações

Polícia Civil faz balanço final da Operação Hórus com 12 prisões

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), encerrou neste sábado (10) a Operação Hórus que estava sendo realizada no município de Xaxim desde o dia 1º de julho. Policiais Civis das cidades de Concórdia, São Lourenço do Oeste e Xanxerê integraram a força-tarefa e realizaram diversas atividades no município e região, com o apoio de […]

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), encerrou neste sábado (10) a Operação Hórus que estava sendo realizada no município de Xaxim desde o dia 1º de julho.

Policiais Civis das cidades de Concórdia, São Lourenço do Oeste e Xanxerê integraram a força-tarefa e realizaram diversas atividades no município e região, com o apoio de polícias civis da Comarca de Xaxim, Lajeado Grande e do Núcleo de Operação com Cães da Regional de Xanxerê.

A operação Hórus em Xaxim foi um sucesso segundo o coordenador da operação no município, Delegado Vinícius Buratto Iunes, titular da DIC Xanxerê e responde, interinamente, também por Xaxim, foram realizadas, nestes dez dias de operação, 12 (doze) prisões (em flagrante, preventiva e por condenações definitivas), além de uma condução pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal.

Ainda, a equipe prestou 7 (sete) apoios em cumprimentos de mandados de busca e apreensão (um em Faxinal dos Guedes, dois em Xanxerê, dois em São Domingos e dois em Xaxim). Não suficiente, foram realizadas 7 (sete) operações de abordagens policiais em locais estratégicos (duas no bairro Santa Terezinha, uma na BR-282, ambas em Xaxim, três na rodoviária em Xanxerê; e uma no interior de Marema).

No mais, diversas outras atividades de investigação foram realizadas, notadamente as relacionadas ao combate e enfrentamento do tráfico de drogas na região.

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário