Polícia

Natan Lucas Canal | 21/01/2022 18:33

21/01/2022 18:33

8162 visualizações

Polícia Civil de SC forma 18 novos escrivães para reforças as delegacias

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou nessa quinta-feira (20), a formatura de 18 novos escrivães que concluíram o curso de Formação Inicial e reforçam os quadros da instituição nas delegacias do estado. A solenidade aconteceu na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis. Os novos servidores realizaram 1.268 horas de aula durante 33 semanas, […]

Polícia Civil de SC forma 18 novos escrivães para reforças as delegacias

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou nessa quinta-feira (20), a formatura de 18 novos escrivães que concluíram o curso de Formação Inicial e reforçam os quadros da instituição nas delegacias do estado. A solenidade aconteceu na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis.

Os novos servidores realizaram 1.268 horas de aula durante 33 semanas, desde o dia 21 de maio de 2021, entre aulas teóricas e práticas, além de estágios em Delegacias de Polícia. Os formados saem também com o título de pós-graduados em Ciências Policiais e Investigação Criminal. Agora, serão distribuídos para unidades policiais de Santa Catarina.

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, destacou o momento vivido pela instituição em busca da recomposição do efetivo.

— Vivemos um momento ímpar. De acordo com a nossa nova legislação, o maior déficit de categorias da Polícia Civil é a classe de escrivão de polícia. Portanto, hoje damos início a uma permanente recomposição de efetivo com 18 novos escrivães que chegam aos nossos quadros — destaca.

O diretor da Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol), André Luiz Bermudez também se pronunciou:

— Nós temos plena convicção e plena certeza que estamos entregando para a sociedade catarinense grandes Escrivães de Polícia, muito capacitados e muito engajados na defesa da sociedade — ressalta o diretor.

Deixe seu comentário