Polícia

Lance Notícias | 10/10/2021 09:29

10/10/2021 09:29

8761 visualizações

Polícia Ambiental apreende carga de madeira nativa

A Polícia Militar Ambiental, por meio de sua unidade em Chapecó, realizou na manhã de sábado (09), no município de Seara, a apreensão de madeira nativa que estava sendo transportada de maneira irregular. Em mais uma ação de fiscalização, os policiais ambientais juntamente com a Polícia Militar Rodoviária Estadual, flagraram o transporte irregular de madeira […]

Polícia Ambiental apreende carga de madeira nativa

A Polícia Militar Ambiental, por meio de sua unidade em Chapecó, realizou na manhã de sábado (09), no município de Seara, a apreensão de madeira nativa que estava sendo transportada de maneira irregular.

Em mais uma ação de fiscalização, os policiais ambientais juntamente com a Polícia Militar Rodoviária Estadual, flagraram o transporte irregular de madeira nativa da espécie conhecida como pinheiro araucária.

Após a medição de todas as toras, verificou-se que o caminhão estava transportando volume bem acima do constante no Documento de Origem Florestal (DOF), que constitui licença obrigatória para o transporte e armazenamento de produtos florestais de origem nativa.

Diante do fato constatado, o produto florestal foi apreendido e ainda feito os procedimentos administrativo e criminais aos responsáveis.

Deixe seu comentário