Polícia

| 04/05/2022 13:32

04/05/2022 13:32

8191 visualizações

Piso salarial de enfermagem será votado nesta quarta-feira (04) na Câmara dos Deputados, em Brasília

Será pautado hoje (04) na Câmara dos Deputados em Brasília, às 16h, o Projeto de Lei 2564/20, que institui o piso salarial da Enfermagem. Com grande chance de aprovação pela grande maioria da casa, se aprovado, o projeto segue para sanção presidencial. Acompanhe, a transmissão ao vivo nas redes sociais do Cofen e participe desse […]

Piso salarial de enfermagem será votado nesta quarta-feira (04) na Câmara dos Deputados, em Brasília

Será pautado hoje (04) na Câmara dos Deputados em Brasília, às 16h, o Projeto de Lei 2564/20, que institui o piso salarial da Enfermagem. Com grande chance de aprovação pela grande maioria da casa, se aprovado, o projeto segue para sanção presidencial.

Acompanhe, a transmissão ao vivo nas redes sociais do Cofen e participe desse momento histórico para a Enfermagem brasileira. Este é um momento muito importante na tramitação do projeto e, por isso, se fazem necessárias mobilizações da categoria.

O Lance Notícias conversou com Fabiana Floriani, professora universitária do curso de enfermagem e mestre em Biociências da Saúde e ela fala sobre a necessidade de um piso salarial para a enfermagem.

— Sou enfermeira há mais de 20 anos, e o que mais me impressionou nesses anos de profissão foi a inexistência de um piso salarial, isso incomoda, pois permite que cada gestor defina o valor da enfermagem, que para alguns é alto porem para a grande maioria baixo, muito baixo — comenta.

Desta maneira, a enfermagem recebe constantemente elogios e gratidão pelas pessoas, porém não é questionado o quanto vale toda essa dedicação e empenho, poucos sabem o valor salarial recebido por esses profissionais.

— Existem instituições que pagam um valor “insignificante” diante da complexidade do trabalho prestado e da sua jornada exaustiva. Um exemplo disso são os profissionais enfermeiros que saem da faculdade após cinco anos de estudo para receber um salário igual ou menor do que trabalhadores com nível fundamental que atuam no comercio, a dedicação em anos de estudo, o risco físico e biológico ao que estamos expostos é incomparável — ressalta.

Nesse sentido, sabe-se que a sociedade apoia uma maior valorização salarial e reconhece o merecimento que a profissão merece.

— Meu grande desejo é que seja aprovada a PL e que eu possa juntamente com meus colegas enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem comemorar esse marco na história da enfermagem do Brasil, que o ano de 2022 não seja marcado somente pelo fim da pandemia e todo o esforço da enfermagem em salvar vidas, mas também por essa aprovação tão esperada por todos — finaliza

Deixe seu comentário