Comunidade

Lance Notícias | 21/11/2020 14:30

21/11/2020 14:30

7759 visualizações

Personal Trainer fala sobre a importância da constância nas práticas saudáveis

É fim de ano. Se aproximam as festas e as férias. Por mais que se esteja vivendo dias em que a preocupação com a saúde está em alta, sempre há uma parcela da população que deixou para a última hora a mudança nos hábitos. O Lance Notícias conversou com a personal trainer Sara Abatti Dambroso […]

Personal Trainer fala sobre a importância da constância nas práticas saudáveis

É fim de ano. Se aproximam as festas e as férias. Por mais que se esteja vivendo dias em que a preocupação com a saúde está em alta, sempre há uma parcela da população que deixou para a última hora a mudança nos hábitos.

O Lance Notícias conversou com a personal trainer Sara Abatti Dambroso sobre a importância de se ter uma constância nos hábitos saudáveis.

– Geralmente as pessoas fazem dietas muito restritivas onde cortam tudo, principalmente os carboidratos, e isso pode acabar gerando uma compulsão mais tarde. Em um caso extremo uma doença como bulimia, ou anorexia – comentou.

Ela disse que hoje, dentre seus alunos principalmente, não observa mais tamanha corrida em busca do corpo perfeito de última hora, mas sim uma rotina regrada de alimentação e exercícios, o combo do equilíbrio.

– É preciso lembrar que fazer o uso de medicamentos que não são indicados para aquela pessoa, pode acarretar problemas de saúde. Assim como o uso de esteroides e anabolizantes para acelerar os resultados, sem a devida prescrição médica – disse.

O conselho é unanime e clássico:

– É preciso ter uma rotina de alimentação e exercícios todos os dias, durante todo o ano. Caso contrário não sustentará por muito tempo, não terá constância desse jeito. São coisas que a gente já está careca de saber, que são difíceis, mas necessárias – concluiu.

 

Deixe seu comentário