Comunidade

Lance Notícias | 14/04/2021 07:29

14/04/2021 07:29

10908 visualizações

Péricles Correia não resiste às complicações da Covid e morre

Uma notícia triste para a comunidade xanxerense: Péricles Correia, de 46 anos, que atualmente era coordenador de esportes na Prefeitura de Xanxerê, não resistiu às complicações da Covid-19 e foi a óbito no Hospital Regional São Paulo. O xanxererense era reconhecido principalmente pelo trabalho realizado à frente da Secretaria de Esportes, local que trabalhou por […]

Péricles Correia não resiste às complicações da Covid e morre Foto: Divulgação

Uma notícia triste para a comunidade xanxerense: Péricles Correia, de 46 anos, que atualmente era coordenador de esportes na Prefeitura de Xanxerê, não resistiu às complicações da Covid-19 e foi a óbito no Hospital Regional São Paulo.

O xanxererense era reconhecido principalmente pelo trabalho realizado à frente da Secretaria de Esportes, local que trabalhou por muitos anos. De acordo com informações repassadas pela Vigilância Epidemiológica, Péricles apresentou os primeiros sintomas no dia 13 de fevereiro, com resultado positivo para a Covid-19 no dia 17 de fevereiro. No dia 25 de fevereiro foi internado no HRSP, indo a óbito na madrugada desta quarta-feira.

Conforme Douglas Bin, também coordenador de esportes do município, Péricles deixou um legado de vida, mostrando ser uma pessoa do bem e amigo para todas as horas.

– O Péricles era a Secretaria de Esportes. Ele foi por cinco mandatos coordenador de esportes, há 20 anos ele sempre esteve à frente do esporte em Xanxerê. A vida toda ele esteve aqui. Teve passagem pela Associação Xanxerense de Futebol, multicampeão com o Olaria, enfim. Colega de trabalho, compadre, padrinho de casamento, sou padrinho da filha dele, então para nós, é muito complicado. Ele era coordenador de esportes nesta atual administração, foi diretor de esportes. É muito difícil de falar, agora chegar e olhar para a mesa do lado e saber que ele não vai voltar, é complicado. Em nome de toda a Secretaria de Esportes, peço para que Deus conforte a família nesse momento de muita dor – comenta Douglas, emocionado.

Deixe seu comentário