Animais

Lance Notícias | 01/02/2021 13:38

01/02/2021 13:38

76329 visualizações

Pecuarista mostra recuperação de vaca picada por cobra e ganha grande repercussão

Uma rotina adaptada com os afazeres da propriedade. Quem conhece a Glauciele Burgel Pagnussatt já acompanha de perto essa situação. A agricultora reside na divisa dos municípios de Xanxerê e Faxinal dos Guedes, na Linha Santo Antônio e divide o seu dia a dia também nas redes sociais. São mais de 11 mil seguidores que […]

Pecuarista mostra recuperação de vaca picada por cobra e ganha grande repercussão Fotos: Arquivos Pessoais

Uma rotina adaptada com os afazeres da propriedade. Quem conhece a Glauciele Burgel Pagnussatt já acompanha de perto essa situação. A agricultora reside na divisa dos municípios de Xanxerê e Faxinal dos Guedes, na Linha Santo Antônio e divide o seu dia a dia também nas redes sociais.

São mais de 11 mil seguidores que vivenciam, junto com Glauci, os afazeres da propriedade. Mas, quem pensa que são apenas notícias boas, está enganado. Desde do dia 25 de dezembro, um fato que ocorreu na fazenda tem chamado a atenção e ganhou grande repercussão. Uma bezerra, de sete meses, a Ágatha, foi picada por uma cobra.

O processo de tratamento do ocorrido também teve alguns destaques nos stories da conta do Instagram da pecuarista, mas um vídeo, que mostra a situação foi para o feed e surpreendeu. São mais de 230 mil visualizações.

– Ela é uma bezerra de sete meses e como sou responsável pela recria também, todos os dias eu cuido elas. Naquela manhã, ela estava deitada e não quis e ir comer, estava com a cabeça super inchada e também com o pé. Era muito perceptível onde a cobra havia picado. A gente não conseguiu identificar a cobra e dai em diante foi um processo muito lento, doloroso, chato. Entramos com um processo de tratamento, com antibiótico, anti-inflamatório. Foram uns 15 dias para começar a desinflamar, então começou a cair a carne do rosto dela, foi terrível. Agora, graças a Deus está no processo de cicatrização – salienta Glauci.

Os cuidados com a Ágatha são diários e a esperança da pecuarista é que em breve tudo fique bem.

– Todos os dias ela recebe o tratamento, a Ágatha está super dócil. Eu a chamo, ela vem, faço o curativo. É incerto onde ela vai parar, não sei se a perna dela vai normalizar, se o rostinho dela vai ficar 100%, mas percebo que o olho dela está querendo voltar. Todos os dias eu sofro com ela, mas tenho fé que a Ágatha vai se recuperar. Talvez não sirva para o leite, mas não estou tratando para isso, ela merece uma segunda chance de viver – diz.

Sobre a repercussão do vídeo, a pecuarista se diz impressionada, inclusive um morador de outro país lhe chamou para pedir mais detalhes sobre o caso.

– Eu compartilhei algumas partes do processo nas redes sociais. Fui um pouco cautelosa ao compartilhar, para que as pessoas pudessem entender o que realmente aconteceu. Eu acabei compartilhando um vídeo, mostrando bem pouquinho do processo de evolução dela, mas precisei dar satisfação em inglês, como o vídeo está circulando não sei onde ele está, mas são mais de 230 visualizações – frisa.

Confira o vídeo:

 


Cenas fortes:

Deixe seu comentário