Polícia

Lance Notícias | 12/07/2020 11:00

12/07/2020 11:00

6471 visualizações

Patrulha Rural é retomada em Ponte Serrada e região

Devido o baixo efetivo a Patrulha Rural da Polícia Militar estava desativada. No entanto, a situação foi revertida e agora equipes policiais voltaram a intensificar o patrulhamento também no interior. Até o momento a Patrulha Rural foi retomada nos municípios de Xanxerê e Ponte Serrada, sendo que as equipes fiscalizam também os municípios vizinhos. – […]

Patrulha Rural é retomada em Ponte Serrada e região Foto: Polícia Militar

Devido o baixo efetivo a Patrulha Rural da Polícia Militar estava desativada. No entanto, a situação foi revertida e agora equipes policiais voltaram a intensificar o patrulhamento também no interior.

Até o momento a Patrulha Rural foi retomada nos municípios de Xanxerê e Ponte Serrada, sendo que as equipes fiscalizam também os municípios vizinhos.

– A nossa dificuldade sempre é o efetivo, hoje, por exemplo, temos essa situação da pandemia, às vezes, temos policiais de férias ou afastados por questão de saúde. Agora retomamos com uma viatura em Ponte Serrada que faz a região: Passos Maia, Vargeão, todos os arredores – comenta o comandante.

Esta é uma das ações do projeto Rede de Segurança Rural, como funciona a Rede de Vizinhos nas cidades. A ideia é realizar reuniões com os moradores da comunidade, criar um grupo no whatsapp com a participação dos moradores.

– Já fizemos várias reuniões em Ponte Serrada, inscrições, montamos o grupo e iniciamos o projeto. Ainda deveremos fazer a instalação de placas nas principais ruas e nas comunidades, também para se identificar melhor os locais e na sequencia ainda temos o projeto do GPS rural com parceria com a iniciativa privada – finaliza.

Deixe seu comentário