Menu Lange
Menu Direita

Para envolver a sociedade, Conseg prepara atividades voltadas a família e voluntariado

Patrícia Silva | Comunidade | 09/06/2019 16:56
Para envolver a sociedade, Conseg prepara atividades voltadas a família e voluntariado 3
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 1311

O Conselho de Segurança (Conseg) de Faxinal dos Guedes planeja algumas ações para envolver a sociedade ao longo de 2019. Dentre as principais, estão a Semana da Família e Semana do Voluntariado.

De acordo com o presidente da entidade, Francisco Fontana, o Conseg já iniciou as tratativas com outras entidades a fim de desenvolver diversas atividades durante o ano, principalmente sobre a Semana do Voluntariado.

– Todo mundo pode fazer alguma coisa, dar um abraço, fazer uma visita a um doente, prestar solidariedade voluntariamente. Ninguém e tão pobre que não possa dar nada e nem tão rico que não possa receber – comenta.

Segundo Francisco, o principal objetivo é fazer com que a sociedade passe a valorizar o voluntário diante de seu trabalho solidário.

– Vamos fazer um trabalho de modo que a sociedade passe a valorizar o voluntário. Vamos chamar todos os voluntários que estão trabalhando. São pessoas que trabalham para a comunidade, de modo anônimo e, muitas vezes, não são reconhecidas – frisa.

Já o segundo tema será a família. Sobre esse tema, Francisco destaca que o objetivo é fortalecer os laços familiares.

– O segundo tema é família, porque ainda achamos que a família é a célula mãe da sociedade, tudo sai ela família. Queremos resgatar a família como uma entidade importantíssima e queremos que essa entidade repasse os valores entre pai, mãe, filho, que seja um local onde os valores sejam multiplicados – conclui.

 

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias