Comunidade

Lance Notícias | 05/06/2021 17:52

05/06/2021 17:52

21918 visualizações

Pai pede ajuda para cuidar da filha recém-nascida enquanto mãe segue na UTI com Covid-19

Os últimos dias tem sido de bastante apreensão para a família de Dirceu Maia Galvão. Ele é pai de seis crianças e a esposa, Samara de Lima da Silva, está internada na UTI, com 70% do pulmão comprometido devido à Covid-19. A família é de Concórdia, no Oeste Catarinense, mas neste momento conta com a […]

Pai pede ajuda para cuidar da filha recém-nascida enquanto mãe segue na UTI com Covid-19 Foto: Arquivo Pessoal

Os últimos dias tem sido de bastante apreensão para a família de Dirceu Maia Galvão. Ele é pai de seis crianças e a esposa, Samara de Lima da Silva, está internada na UTI, com 70% do pulmão comprometido devido à Covid-19.

A família é de Concórdia, no Oeste Catarinense, mas neste momento conta com a ajuda de todos. Dirceu conta que a esposa passou pela cesárea de emergência na última segunda-feira, dia 24 de maio, após o diagnóstico de coronavírus.

– Ela estava nos dias para ganhar o bebê. Fez o teste e deu negativo. Mas, acabou pegando uma gripe. Levei para o hospital, mas mandavam para casa. Um dia, ela teve dor no pulmão, fomos às pressas para o hospital. Ela ficou das 13h às 01h. Fizeram exame e daí descobrimos que ela estava com Covid. O bebê foi tirado às pressas. Ela teve hemorragia, tiveram que tirar o útero dela. Graças a Deus ela não morreu na hora – conta.

Com a hemorragia e 70% do pulmão comprometido, Samara precisou ser intubada e segue desde então. A bebê, felizmente nasceu bem e está em casa com o pai. O pai, que trabalha como pintor autônomo, também teve Covid-19 e se recupera.

Agora, ele está em casa cuidando dos filhos. O principal pedido nesse momento é por orações para que a esposa se recupere o quanto antes e possa retornar para casa em breve. No entanto, o pai também precisa de leite e fraldas para a bebê recém-nascida e para a outra de um ano.

Interessados em ajudar podem entrar em contato por meio do telefone (49) 99806-2424. Depósito bancário também pode ser realizado na conta: 0766813 9 Agência: 0344 1 Nome: Dirceu Maia Galvão.

Deixe seu comentário