Comunidade

Lance Notícias | 20/05/2020 09:42

20/05/2020 09:42

17075 visualizações

Pai e filho unem tradição e se dedicam a produção de vinho colonial

O vinho está presente na cultura humana desde a pré-história. A bebida alcoólica é produzida a partir da fermentação do suco de uvas. Trata-se de uma bebida tão comum e que está presente no dia a dia de várias pessoas. Em Passos Maia, não é diferente. Vinicius Dequigiovani e seu pai Vilson se dedicam a […]

Pai e filho unem tradição e se dedicam a produção de vinho colonial Foto: Arquivos Pessoais

O vinho está presente na cultura humana desde a pré-história. A bebida alcoólica é produzida a partir da fermentação do suco de uvas. Trata-se de uma bebida tão comum e que está presente no dia a dia de várias pessoas.

Em Passos Maia, não é diferente. Vinicius Dequigiovani e seu pai Vilson se dedicam a produção da bebida. O investimento iniciou há pouco mais de um ano e já tem ganhado compradores de toda a região.

– No ano passado eu sofri um acidente de trânsito e fui incentivado a manter os trabalhos da produção do vinho. Atualmente, para a produção eu recebo o auxílio do meu pai. Produzimos apenas vinho bordo, que é o colonial – comenta Vinicius.

O vinho comercializado foi produzido neste ano. Conforme o produtor, a procura pela bebida tem aumentado nos últimos dias, e o motivo é a chegada do frio.

– Com o frio aumenta muito a procura. Nossa venda ocorre principalmente para passos Maia e Ponte Serrada, mas queremos expandir para os outros municípios – detalha o produtor.

A uva usada para a fabricação do vinho é comprada de um outro produtor. Conforme Vinicius, os preços da garrafa variam, sendo a partir de R$ 16,00.

Deixe seu comentário