Comunidade

Lance Notícias | 01/10/2021 09:00

01/10/2021 09:00

5327 visualizações

Outubro Rosa: Dia D da prevenção será realizado em Faxinal dos Guedes

Sensibilizar a população feminina para a prevenção do câncer de mama e de colo do útero, esse é o objetivo do Outubro Rosa. Em alusão à campanha que acontece em todo país, a Secretaria Municipal de Saúde, de Faxinal dos Guedes, realiza nos dias 16, na Unidade do Distrito da Barra Grande e 23 na […]

Outubro Rosa: Dia D da prevenção será realizado em Faxinal dos Guedes

Sensibilizar a população feminina para a prevenção do câncer de mama e de colo do útero, esse é o objetivo do Outubro Rosa. Em alusão à campanha que acontece em todo país, a Secretaria Municipal de Saúde, de Faxinal dos Guedes, realiza nos dias 16, na Unidade do Distrito da Barra Grande e 23 na Unidade de Saúde Central, dias “D” da prevenção com uma programação especial voltada para a saúde da mulher.

Com o tema “Prevenir é uma das melhores formas de lutar”, a programação realizará exames de colesterol, triglicerídeos, hepatite, sífilis, HIV, glicemia, mamografia, coleta de exame preventivo, encaminhamento para exames laboratoriais, orientação nutricional com degustação, aulão de ginástica e distribuição de brindes.

Para o secretário de saúde, Flademir Cadore o mês de outubro é importante para chamar atenção das mulheres quanto aos cuidados com a saúde, fortalecendo a prevenção contra qualquer doença.

– Durante o ano todo são realizadas centenas de exames preventivos e mamografias, porém com a campanha, as ações são intensificadas destacando a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer – diz.

Deixe seu comentário