Polícia

Lance Notícias | 13/05/2022 10:42

13/05/2022 10:42

4474 visualizações

Operação Homines prende homem em flagrante por tráfico de drogas

A Polícia Civil de Concórdia, através da DIC/Fron, realiza Operação “Homines” e prendeu em flagrante um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas. Na quinta-feira (12/5/2022), por volta das 12h, diversos Agentes de Polícia Civil deram cumprimento a seis mandados de busca e apreensão (5 em Concórdia e 1 em Linha Adolfo Konder, interior do […]

Operação Homines prende homem em flagrante por tráfico de drogas

A Polícia Civil de Concórdia, através da DIC/Fron, realiza Operação “Homines” e prendeu em flagrante um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas.

Na quinta-feira (12/5/2022), por volta das 12h, diversos Agentes de Polícia Civil deram cumprimento a seis mandados de busca e apreensão (5 em Concórdia e 1 em Linha Adolfo Konder, interior do Município de Itá), sendo que durante as diligências foram apreendidos mais de 300 gramas de cocaína, pequena quantidade de “ecstasy”, 3 balanças de precisão, telefones celulares, embalagens de drogas e R$ 500,00, em espécie.

O conduzido R. S., (26 anos) foi preso em flagrante pela prática do criem de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, e encaminhado ao Presídio Regional de Concórdia.

Durante o transcorrer da presente investigação, a PCSC constatou a existência de uma associação criminosa voltada à prática do crime de tráfico de drogas, sendo que um dos agentes, que seria o responsável pela compra do droga e posterior distribuição entre os demais traficantes, encontra-se preso no RS, cumprindo pena pelo crime de tráfico de drogas, local de onde comanda a ação dos demais membros da associação criminosa (por isso o nome da operação, pois os “peões” continuavam vendendo apesar da prisão do outro traficante).

Participaram da Operação “Homines” policiais civis da DIC, DPCAMI e SIC de Concórdia, da CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais) e da COPC (Coordenadoria de Operações com Cães), ambas da PCSC, além de agentes de Irani e Ipumirim.

O inquérito policial ainda está em andamento na DIC/Fron de Concórdia e será remetido ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.

Deixe seu comentário