Polícia

Lance Notícias | 30/06/2020 07:32

30/06/2020 07:32

6883 visualizações

Operação Covid-19: PM já notificou mais de 1.500 e estabelecimentos

A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina tem atuado incessantemente na luta contra o Covid-19, realizando orientações e fiscalizações nos estabelecimentos comerciais e também atendendo as denúncias de aglomeração de pessoas através das chamadas no 190 e também com as ocorrências geradas a partir do aplicativo PMSC Cidadão. Do dia 19 de abril até […]

Operação Covid-19: PM já notificou mais de 1.500 e estabelecimentos Foto: PM

A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina tem atuado incessantemente na luta contra o Covid-19, realizando orientações e fiscalizações nos estabelecimentos comerciais e também atendendo as denúncias de aglomeração de pessoas através das chamadas no 190 e também com as ocorrências geradas a partir do aplicativo PMSC Cidadão.

Do dia 19 de abril até o dia 29 de junho, foram 1503 estabelecimentos fiscalizados e orientados, destes 12 foram notificados e um foi interditado, no município de Xanxerê.

A Operação Covid-19 não para, em todos os momentos, onde há denúncia a PM está fiscalizando e quando não há denúncia, as guarnições passam fazendo uma orientação em todos os estabelecimentos comerciais.

E reforçando essa orientação e fiscalização, na data desse domingo (28), durante o período noturno, complementado as ações que são realizadas diariamente, foi realizada a “Operação Ostensividade” direcionada para as principais vias públicas do município, principalmente onde ficam abertos bares, restaurantes, e lojas de conveniências, onde há uma maior movimentação de pessoas, a fim de coibir aglomerações nesses locais.

A Polícia Militar adverte, para que as pessoas não se aglomerem e respeitem as medidas sanitárias de prevenção a pandemia, sob pena de, se caso flagrado pelas guarnições, serem responsabilizados em conformidade com a legislação em vigor.

Deixe seu comentário