Variedade

| 12/06/2022 16:31

12/06/2022 16:31

6139 visualizações

O trabalho infantil limita as oportunidades. Confira!

O cenário da pandemia fez com que o índice de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil aumentasse pela primeira vez em 20 anos.  Um relatório emitido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) em 2021, aponta que mundialmente 160 milhões de crianças e adolescentes exercem algum […]

O trabalho infantil limita as oportunidades. Confira!

O cenário da pandemia fez com que o índice de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil aumentasse pela primeira vez em 20 anos. 

Um relatório emitido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) em 2021, aponta que mundialmente 160 milhões de crianças e adolescentes exercem algum tipo de trabalho. 

E as novas estimativas não são animadoras. Até o final de 2022, mais de 8,9 milhões de crianças correm o risco de ingressar no trabalho infantil em todo o mundo. 

A perda de emprego entre os membros das famílias mais vulneráveis durante a pandemia é um dos motivos que pode ter levado algumas crianças e adolescentes a ajudar no sustento da casa. 

O trabalho infantil coloca em risco a integridade física e mental da criança, além de comprometer o aprendizado e limitar as suas oportunidades. Um futuro melhor começa pela educação. Por isso, é nosso dever transformar essa realidade. 

Disque 100 e denuncie!

Deixe seu comentário