Saúde

Lance Notícias | 08/11/2021 16:20

08/11/2021 16:20

6974 visualizações

Novembro Azul: 1.234 exames foram realizados no dia “D” da Saúde do Homem

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde realizou no último sábado (06), o dia “D” da Saúde do Homem na Unidade de Saúde Central – Campanha Novembro Azul. Foram atendidos 139 faxinalenses e realizados exames de glicemia, colesterol, HDL, LDL, triglicerídeos, HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C no total de 1.234 exames. Conforme […]

Novembro Azul: 1.234 exames foram realizados no dia “D” da Saúde do Homem

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde realizou no último sábado (06), o dia “D” da Saúde do Homem na Unidade de Saúde Central – Campanha Novembro Azul. Foram atendidos 139 faxinalenses e realizados exames de glicemia, colesterol, HDL, LDL, triglicerídeos, HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C no total de 1.234 exames.

Conforme o secretário de saúde, Flademir Cadore serão em dois sábados dedicados a saúde do homem, este na unidade central e um no Distrito da Barra Grande.

– Nosso objetivo é trazer este público que é um pouco resistente a ter esse cuidado preventivo com a saúde para que realize os exames e receba as orientações das profissionais de saúde – finaliza.

A campanha “Novembro Azul”, visa promover a conscientização do câncer de próstata e alertar os homens da importância do diagnóstico precoce para esta e outras doenças comuns entre este gênero.

Deixe seu comentário