Assessoria

Lance Notícias | 19/02/2022 13:32

19/02/2022 13:32

6931 visualizações

Nove militares do CBMSC estão a caminho do Rio de Janeiro neste sábado

Nesta sábado, 19, a primeira equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está a caminho do Rio de Janeiro, para apoio na missão em Petrópolis. A equipe composta por militares de Xanxerê, Blumenau, Curitibanos, Itajaí, Canoinhas, Lages chegou na Capital na noite de ontem, 18. Nesta manhã um militar de Florianópolis se […]

Nove militares do CBMSC estão a caminho do Rio de Janeiro neste sábado Fotos: Divulgação/CBMSC

Nesta sábado, 19, a primeira equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está a caminho do Rio de Janeiro, para apoio na missão em Petrópolis.

A equipe composta por militares de Xanxerê, Blumenau, Curitibanos, Itajaí, Canoinhas, Lages chegou na Capital na noite de ontem, 18. Nesta manhã um militar de Florianópolis se uniu aos demais. Os bombeiros foram divididos em dois aviões do Batalhão de Operações Aéreas e o primeiro grupo já está no Rio de Janeiro, em deslocamento para Petrópolis. A primeira aeronave, Arcanjo 06, partiu de Florianópolis às 9h e a segunda, Arcanjo 02, deve sair no começo da tarde.

O Comandante-Geral do CBMSC, coronel Marcos Aurélio Barcelos, esteve no hangar do BOA nesta manhã cumprimentando, acompanhando e transmitindo confiança a todos os integrantes. “Esta é uma equipe experiente, que treina muito e apaixonada pelo que faz e é com humildade, comprometimento e, principalmente, o coração que estes bombeiros chegam para ajudar nossos irmãos do Rio de Janeiro. Os militares elencados para irem nesta missão possuem total apoio e confiança do Comando-Geral da corporação”, exclama o Comandante.

Todos os militares desta equipe possuem o Curso de Bombeiros Cinotécnicos, ou seja, estão aptos para busca, salvamento e resgate com cães. Os binômios, como são chamadas as duplas de bombeiro militar e cão de busca são certificados para este tipo de atuação.

Militares do CBMSC em Petrópolis nesta primeira equipe:

Capitão Alan Deley Cielusinski – Xanxerê (comando da operação)
3º Sargento Jaques Douglas Romão e cão Bravo – Blumenau
Soldado Joscley Tracz e cão Iron – Xanxerê
Soldado Thiago Evandro de Amorim e cão Moana – Itajaí
Cabo David Canever e cão Léia – Canoinhas
Cabo Ronaldo Fumagalli e cão Hunter – Curitibanos
Soldado Giandro Rissi – Curitibanos (logística)
Soldado Guilherme Pereira Galli e cão Sasuke – Lages
Soldado Eduardo de Souza – Florianópolis (comunicação)

Três dos binômios que estão nesta equipe atuaram na tragédia de Brumadinho. O comando desta operação ficará a cargo do Capitão Alan Delei Cielusinky, que faz parte da Coordenadoria de Busca, Resgate e Salvamento com Cães, que já foi um binômio e atuou tanto em Mariana, quanto na equipe da Força Nacional dos jogos Olímpicos Rio 2016.

Assessoria de Imprensa CBMSC

Deixe seu comentário