Comunidade

Lance Notícias | 13/01/2021 09:28

13/01/2021 09:28

5929 visualizações

Novas armadilhas para o mosquito da dengue são instaladas, em Faxinal dos Guedes

A Secretaria de Saúde de Faxinal dos Guedes, por meio da Vigilância Epidemiológica segue monitorando os focos do mosquito Aedes aegypti. Agora, novas armadilhas foram instaladas no município. De acordo com o secretário de Saúde, Flademir Cadore, as armadilhas servem para medir a presença do mosquito e consequentemente, auxiliar nas ações de controle. O agente […]

Novas armadilhas para o mosquito da dengue são instaladas, em Faxinal dos Guedes Fotos: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Faxinal dos Guedes, por meio da Vigilância Epidemiológica segue monitorando os focos do mosquito Aedes aegypti. Agora, novas armadilhas foram instaladas no município.

De acordo com o secretário de Saúde, Flademir Cadore, as armadilhas servem para medir a presença do mosquito e consequentemente, auxiliar nas ações de controle.

O agente de endemias, Alexsander Lange Bergamaschi, explica que as armadilhas são colocadas em imóveis pré-definidos, com o consentimento do proprietário, onde permanecem por um período de sete dias, sendo posteriormente, se houverem larvas recolhidas e levadas ao laboratório para a checagem.

– As armadilhas são instaladas em casas, comércios, locais que temos acesso toda a semana. O cemitério é nosso ponto estratégico. As armadilhas são instaladas e verificadas com mais frequência – diz Alexsander.

Deixe seu comentário