Comunidade

Natan Lucas Canal | 08/04/2022 12:01

08/04/2022 12:01

6043 visualizações

No comando de uma gestão eficiente, SC vira referência nacional na retomada econômica

A locomotiva do desenvolvimento. É assim que Santa Catarina é vista em outras regiões do Brasil. Com destaque para a geração de empregos, os indicadores econômicos do Estado são os mais acentuados do país. Além da geração de empregos, Santa Catarina também é destaque quando se fala em investimento e desenvolvimento, de todas as regiões. […]

No comando de uma gestão eficiente, SC vira referência nacional na retomada econômica

A locomotiva do desenvolvimento. É assim que Santa Catarina é vista em outras regiões do Brasil. Com destaque para a geração de empregos, os indicadores econômicos do Estado são os mais acentuados do país.

Além da geração de empregos, Santa Catarina também é destaque quando se fala em investimento e desenvolvimento, de todas as regiões.

Em seu primeiro mandato, Moisés sinaliza aos outros estados como foi possível conquistar este resultado: com redução da burocracia, máquina pública enxuta, investimentos em infraestrutura e segurança jurídica. Vale ressaltar que o índice de desemprego em SC é de 4.3% o menor do país: menos da metade do nacional (12,6%).

— Mais empresas, mais investimentos e mais empregos são o nosso tripé do desenvolvimento. A confiança que o setor produtivo tem para investir aqui é a principal marca — comenta Alexandre Badotti, assessor da Casa Civil em entrevista ao site Lance Faxinal.

Deixe seu comentário