Ponte Serrada

Lance Notícias | 29/03/2021 11:03

29/03/2021 11:03

5165 visualizações

Mutirão de fiscalização da dengue será realizado em Ponte Serrada

Apesar das dificuldades que estão sendo enfrentadas diante da Covid-19, a Secretaria de Saúde de Ponte Serrada alerta também sobre a febre amarela e a dengue. Conforme a Secretaria, há algumas semanas foram encontrados macacos mortos na região, deixando um alerta para a febre amarela. Quanto a dengue, a Secretaria informa que regulamente é feita […]

Mutirão de fiscalização da dengue será realizado em Ponte Serrada Foto: Divulgação

Apesar das dificuldades que estão sendo enfrentadas diante da Covid-19, a Secretaria de Saúde de Ponte Serrada alerta também sobre a febre amarela e a dengue. Conforme a Secretaria, há algumas semanas foram encontrados macacos mortos na região, deixando um alerta para a febre amarela.

Quanto a dengue, a Secretaria informa que regulamente é feita a coleta de água que possuem larvas, as mesmas são encaminhadas para análise, onde foram encontrados focos do mosquito.

Segundo boletim epidemiológico número 05/2021, comparando 2020 com 2021, observa-se o aumento significativo no número de focos detectados no município. Ações de prevenção estão e continuarão sendo feitas pelos agentes comunitários de Saúde, agente de endemias e Vigilância Sanitária. Adriana Pavelski comenta que o município terá apoio de técnicos da Regional de Saúde.

– Contamos também com o apoio dos técnicos da Regional de Saúde de Xanxerê que nos auxiliarão nos dias cinco, seis e sete de abril. Os profissionais que farão as visitas não entrarão nas casas, apenas no terreno para inspecionar e monitorar a parte externa. Dessa forma pedimos a colaboração de toda população quanto aos cuidados e prevenção para evitar os focos – comenta a secretária Adriana.

Deixe seu comentário