Comunidade

Lance Notícias | 26/06/2022 15:45

26/06/2022 15:45

5585 visualizações

Município de Vargeão firma parceria com o Senai de Xanxerê e oferece curso de qualificação para jovens

O município de Vargeão em parceria com o SENAI de Xanxerê irá oferecer para 50 jovens a oportunidade de realizar um curso de qualificação profissional. Serão dois cursos disponíveis sendo manutenção industrial e assistente administrativo, são 25 alunos para cada curso. Em entrevista ao Lance Notícias, o prefeito de Vargeão, Volmir Felipe explica que o […]

Município de Vargeão firma parceria com o Senai de Xanxerê e oferece curso de qualificação para jovens

O município de Vargeão em parceria com o SENAI de Xanxerê irá oferecer para 50 jovens a oportunidade de realizar um curso de qualificação profissional. Serão dois cursos disponíveis sendo manutenção industrial e assistente administrativo, são 25 alunos para cada curso.

Em entrevista ao Lance Notícias, o prefeito de Vargeão, Volmir Felipe explica que o município está investindo cerca de R$80 mil para que os jovens acima de 16 anos possam realizar o curso de forma gratuita. O município também vai disponibilizar o transporte até Xanxerê.

— Estamos trabalhando juntamente com o SENAI e realizamos uma parceria aonde o município vai investir na qualificação de mão de obra dos nossos jovens. É claro tem o investimento do dinheiro público, recursos para qualificar a mão de obra e dar oportunidade para que os nossos jovens entrem no mercado de trabalho— fala.

O prefeito diz que a realização do curso é muito importante para o município, já que tem apresentado crescimento com a chegada de novas industrias.

— Com a demanda apresentada no município com a instalação de indústrias que demandam desta mão de obra qualificada e nós estamos investindo nessa qualificação— explica.

Os cursos iniciam no mês de julho e encerram no dia 14 de dezembro.

Deixe seu comentário