Vargeão

Lance Notícias | 26/01/2022 14:00

26/01/2022 14:00

6086 visualizações

Município de Vargeão é contemplado com ônibus escolar do Governo do Estado

O prefeito em exercício Celso Gubert, acompanhado do prefeito licenciado Volmir Felipe, participou na manhã desta terça-feira (25), em Florianópolis, da entrega de um ônibus escolar que servirá para o transporte de estudantes do município. O veículo com capacidade de 59 passageiros sentados, vem agregar ao transporte escolar de Vargeão que tem escolas no perímetro […]

Município de Vargeão é contemplado com ônibus escolar do Governo do Estado

O prefeito em exercício Celso Gubert, acompanhado do prefeito licenciado Volmir Felipe, participou na manhã desta terça-feira (25), em Florianópolis, da entrega de um ônibus escolar que servirá para o transporte de estudantes do município.

O veículo com capacidade de 59 passageiros sentados, vem agregar ao transporte escolar de Vargeão que tem escolas no perímetro urbano da cidade e também na Linha Urumbeva, no interior. Além disso, o veículo é adaptado para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência. O valor do ônibus é de R$ 317,9 mil e beneficia tanto estudantes da rede estadual quanto municipal.

O Governo do Estado adquiriu os 300 veículos com recursos próprios por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), junto ao Programa Caminhos da Escola. O modelo, de acordo com o Ministério da Educação e o Inmetro, é considerado o mais adequado para o transporte dos estudantes do ensino básico.

Deixe seu comentário