Comunidade

Natan Lucas Canal | 13/09/2021 08:30

13/09/2021 08:30

14907 visualizações

Mulher de Vargeão se dedica a produção de tapetes personalizados

Há mais de 25 anos, Ledi Lamb Allebrant, se dedica a produção de tapetes feitos de forma artesanal, e que encantam muitas pessoas. Ela é de Vargeão, mas os itens são vendidos para toda a região. Os tapetes podem ser feitos apenas com combinação de cores entre mais de 40 tipos, possibilitando diversas combinações ou […]

Mulher de Vargeão se dedica a produção de tapetes personalizados

Há mais de 25 anos, Ledi Lamb Allebrant, se dedica a produção de tapetes feitos de forma artesanal, e que encantam muitas pessoas. Ela é de Vargeão, mas os itens são vendidos para toda a região.

Os tapetes podem ser feitos apenas com combinação de cores entre mais de 40 tipos, possibilitando diversas combinações ou ainda com desenhos, escritas, logo de empresa, ou alusivo a datas comemorativas, como Natal e Páscoa.

Ledi vê na produção de tapetes, além de um artesanato, também uma forma de reciclagem, pois no início ela recortava e aproveitava o que para as malharias e fábricas de roupas.

– Comecei de forma espontânea, juntando alguns retalhos de malha e fazendo um tapete, aos poucos fui pegando gosto e descobri um dom, dividindo a atenção entre a produção de tapetes, com cuidados da casa e com os filhos – diz Ledi.

Com o passar do tempo ela foi testando novas técnicas e novas formas de fazer, bem como modernizando a produção com uma máquina que facilita o trabalho e melhora a qualidade das malhas e do produto final.

– Fui grandemente abençoada por Deus em meus dons, tanto de fazer os tapetes, como nos desenhos, onde consigo olhar os modelos enviados pelos clientes e consigo desenhar no tecido e executar o trabalho – conta Ledi.
Os tapetes feitos por Ledi, são em tamanhos padrão, mas também de acordo com o pedido do cliente, o tamanho que melhor se ajusta ao seu ambiente.

– Além da beleza, os tapetes possuem qualidades, que são a praticidade em lavar, a rapidez para secar, e tapetes que duram muito tempo, sem falar no preço acessível – comenta ela.

Para orçamentos e maiores informações, você pode entrar em contato pelos telefones: (49) 9 9977-2357 ou (49) 99826-9576.

Deixe seu comentário