Ponte Serrada

Lance Notícias | 27/04/2021 09:48

27/04/2021 09:48

14056 visualizações

Motorista de Ponte Serrada inova e realiza pintura decorativa com efeito mármore granito

Foi durante a pandemia, que Wesley Ferreira ficou afastado do trabalho por uns dias e resolveu empreender. O objetivo inicial era encontrar uma atividade para se ocupar, mas atualmente o artesanato também se tornou fonte de renda para a família. O motorista, que reside em Ponte Serrada, diz que aprendeu a técnica na internet e […]

Motorista de Ponte Serrada inova e realiza pintura decorativa com efeito mármore granito Foto: Arquivo Pessoal

Foi durante a pandemia, que Wesley Ferreira ficou afastado do trabalho por uns dias e resolveu empreender. O objetivo inicial era encontrar uma atividade para se ocupar, mas atualmente o artesanato também se tornou fonte de renda para a família.

O motorista, que reside em Ponte Serrada, diz que aprendeu a técnica na internet e resolveu aplicar. Ele faz pintura decorativa com efeito mármore granito em paredes e bancadas de cozinha.

– Então, ano passado no início da pandemia fiquei de quarentena e acabei procurando algo na internet. Achei esses efeitos decorativos e me interessei, fui assistindo vídeos e vídeos até que chegou a vontade de tentar fazer em casa também. Como deu certo, resolvi fazer para começar a ter alguma renda com esse trabalho – comenta Wesley.

Para produzir os materiais, o morador utiliza equipamentos especiais e os itens levam cerca de duas horas para serem finalizados.

– Utilizo massa para efeitos especiais, espátulas, lixadeira, e cera para polimento. Nesse meio faço produto para decoração em geral a base de resina epóxi, exemplo: resinagem de fotos, bancada, mesa, quadros, objetos para decoração. São trabalhos em resina epóxi e efeitos mármore. Nas placas de MDF tento reproduzir pedra de granito, procuro na internet e tento reproduzir em casa – salienta.

Os materiais são vendidos em Ponte Serrada e também em municípios da região. Wesley faz os itens com encomendas.

– Já fiz algumas encomendas em resina epóxi para Campo Grande e também Curitiba – diz.

Confira alguns dos trabalhos realizados:

Deixe seu comentário