Faxinal dos Guedes

Lance Notícias | 22/06/2021 10:39

22/06/2021 10:39

15564 visualizações

Motociclistas de Faxinal dos Guedes e região devem participar de motociata em Chapecó

Uma motociata a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro, será realizada no fim de semana, Chapecó. Em um vídeo, o próprio Bolsonaro comentou que a “motociata” seria na BR-282, de Chapecó a Xanxerê. No entanto, a informação não foi confirmada oficialmente. Um grupo de motociclistas de Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Vargeão e Ponte Serrada […]

Motociclistas de Faxinal dos Guedes e região devem participar de motociata em Chapecó Foto: Divulgação

Uma motociata a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro, será realizada no fim de semana, Chapecó. Em um vídeo, o próprio Bolsonaro comentou que a “motociata” seria na BR-282, de Chapecó a Xanxerê. No entanto, a informação não foi confirmada oficialmente.

Um grupo de motociclistas de Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Vargeão e Ponte Serrada também deve participar do evento.

– Serão motociclistas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Não temos um número estimado por cidade por conta de ser um movimento individual de cada motociclista, porém, está estimado em 40 mil motociclistas. Todos estão convidados apoiadores ou não do nosso presidente – comenta Arthur Guarda Orso, que faz parte da diretoria do grupo que participará da ação.

Sobre o evento:

Segundo divulgou a Prefeitura de Chapecó, reunião sobre a segurança do presidente já foi realizada. Neste encontro a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar Rodoviária do Estado de Santa Catarina e o diretor de Segurança Pública de Chapecó, Clóvis Ari Leuze, que estiveram reunidas recentemente com uma equipe de segurança da Presidência da República, compartilharam informações com a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Guarda Municipal, Bombeiros e SAER.

De acordo com o Consultor Jurídico de Assuntos de Segurança Pública de Chapecó, Márcio Bueno, o objetivo do encontro foi tratar sobre a segurança nos atos de sexta-feira à tarde e também do passeio de moto do sábado pela manhã, incluindo os possíveis trajetos.

Na sexta-feira à tarde é recomendado que as pessoas evitem transitar com veículos no entorno da Arena Condá, pois haverá restrições no trânsito. No sábado pela manhã algumas ruas também ficarão trancadas temporariamente, conforme a passagem do presidente. O trajeto não foi divulgado.

 

Deixe seu comentário