Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 30/11/2023 15:05

30/11/2023 15:05

65961 visualizações

Video: Polícia Civil e a Polícia Militar De Ponte Serrada deflagram a operação CO-IRMÃS, prendem 3 suspeitos e apreendem dinheiro, drogas e armas de fogo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Cidade de Ponte Serrada, coordenada pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Elder Arruda Chaves, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar da Cidade, com apoio de todas as Delegacias da 16° Delegacia Regional de Xanxerê, deflararam, na manhã deste dia 30 de […]

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Cidade de Ponte Serrada, coordenada pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Elder Arruda Chaves, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar da Cidade, com apoio de todas as Delegacias da 16° Delegacia Regional de Xanxerê, deflararam, na manhã deste dia 30 de novembro, a operação CO-IRMÃS, que teve por objetivo o cumprimento de 5 (cinco) mandados de busca e apreensão, visando a repressão ao comércio de armas de fogo e entorpecentes, perpetrados por uma facção criminosa do Estado (PGC).

As investigações se iniciam com os Agentes de Polícia da Delegacia de Ponte Serrada, recebendo o apoio e troca de informações dos Policiais Militares.

Colhidos os elementos probatórios suficientes, os Policiais Civis elaboraram um relatório de investigação, sendo apresentado a Autoridade Policial.

Imediatamente, o Delegado de Polícia Civil supracitado, representou pela busca e apreensão domiciliar em 5 (cinco) residências, localizadas nos bairros CTG , Pouso dos Tropeiros, Bairro Centro e Linha 25 de maio, todas na Cidade de Ponte Serrada.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Faxinal no WhatsApp.

As medidas cautelares foram deferidas pela Autoridade Judiciária Competente, após manifestação favorável do Membro do Ministério Público.

Na manhã de hoje, então, dia 30 de novembro, Policiais Civis de Ponte Serrada, Xanxerê, Xaxim, Vargeão, Bom Jesus, Passos Maia e Abelardo Luz, na companhia dos Policiais Militares de Ponte Serrada, deram cumprimento as decisões judiciais.

Nas residências localizadas no bairro CTG Pouso dos Tropeiros e Linha 25 de Maio, foram encontradas 5 (cinco) armas de fogo, R$15.124,00 (quinze mil, cento e vinte e quatro reais) em dinheiro provenientes do tráfico de drogas, drogas, balança de precisão, 139 (cento e trinta e nove) munições de diversos calibres de uso permitido e restrito, amém de 06 aparelhos de telefonia celular utilizados para o comércio de armas de fogo  tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Dois suspeitos, um de 24 (vinte e quatro) e outro de 49 (quarenta e nove) anos, genro e sogro um do outro, foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Outro indivíduo de 33 (trinta e três) anos foi preso pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, já que foram encontradas com o suspeito 4 (quatro) armas e munições de diversos calibres.

Interrogados, todos permaneceram em silêncio.

Lavrado os Autos de Prisão em Flagrante e realizados os procedimentos legais, os representados foram encaminhados ao sistema prisional da cidade de Xanxerê, local em que permanecerão à disposição da justiça.

Necessário salientar que o trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a Polícia Militar foi fundamental para o êxito das investigações e prisões.

Video:Escrivão de polícia Guilherme Dallas

 

 

Deixe seu comentário