Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 27/03/2024 13:41

27/03/2024 13:41

61887 visualizações

Vereadores de Faxinal dos Guedes apresentam Moção de Apelo por contratação na PM/SC

Os vereadores de Faxinal dos Guedes, embasados pelo art. 127 do Regimento Interno da casa legislativa, encaminharam uma moção de apelo ao governador, visando suprir a lacuna existente no efetivo da Polícia Militar de Santa Catarina. Segunda a moção com a atual defasagem, inferior a 10 mil policiais, e uma média anual de 376 saídas, […]

Os vereadores de Faxinal dos Guedes, embasados pelo art. 127 do Regimento Interno da casa legislativa, encaminharam uma moção de apelo ao governador, visando suprir a lacuna existente no efetivo da Polícia Militar de Santa Catarina. Segunda a moção com a atual defasagem, inferior a 10 mil policiais, e uma média anual de 376 saídas, a segurança pública do estado encontra-se comprometida. A necessidade de nomear os aprovados nos concursos é evidente para garantir a manutenção da ordem e o enfrentamento eficaz dos desafios contemporâneos.

A urgência na contratação dos 874 aprovados, distribuídos entre os editais nº 002/CGCP/2023 e nº 001/CGCP/2023, é ressaltada pelos vereadores, que destacam não apenas a reposição das saídas anuais do efetivo, mas também o fortalecimento das ações preventivas e repressivas da Polícia Militar diante dos desafios em matéria de segurança pública. A solicitação é fundamentada na expressão legítima da preocupação coletiva pelo fortalecimento da efetividade da corporação, visando garantir a segurança dos cidadãos catarinenses.

Deixe seu comentário