Comunidade

Lance Notícias | 05/12/2023 17:17

05/12/2023 17:17

29877 visualizações

Vereador pede a colegas que ‘entrem na briga’ para acionar MP

Conclamação visa convencer Ministério Público a determinar reabertura de estrada Como a colocação de tubos pela Prefeitura de Faxinal do Guedes, para elevação do nível da estrada na Linha Santa Laura, não surtiu efeito, o vereador Vlademir Neves de Oliveira (PSD) conclamou seus colegas da Câmara Municipal a entrarem ‘nessa briga’ com o Ministério Público […]

Conclamação visa convencer Ministério Público a determinar reabertura de estrada

Como a colocação de tubos pela Prefeitura de Faxinal do Guedes, para elevação do nível da estrada na Linha Santa Laura, não surtiu efeito, o vereador Vlademir Neves de Oliveira (PSD) conclamou seus colegas da Câmara Municipal a entrarem ‘nessa briga’ com o Ministério Público (MP), para que este determine a reabertura de uma outra estrada, mais antiga, o que requereria a cessão do terreno, pelos respectivos proprietários. “Estamos dialogando para tentar achar uma solução que não represente prejuízo para ninguém”, ressaltou Oliveira.

As obras realizadas pela gestão municipal, que visavam aumentar a capacidade de escoamento de água da região, além de não produzir o resultado esperado, agravaram ainda mais as condições da estrada, que agora demanda obras adicionais.

Ante o persistente ‘silêncio’ do MP sobre a questão, o parlamentar pessedista destacou – em pronunciamento na sessão ordinária daquela casa legislativa – o longo drama provocado pelas cheias na região, que tem atingido, de forma mais constante, pelo menos sete famílias no mencionado distrito. O problema pode ganhar dimensões mais trágicas, à medida que se aproxima o verão.

Conciliador, Vlademir entende que, para que a proposta de reabertura de uma segunda estrada se materialize, “é vital que se busque o consenso entre as partes interessadas, o que inclui moradores e proprietários de terras, tendo em vista a construção um acordo que beneficie a todos”.

Atualmente, devido à interdição da estrada, os moradores de Faxinal e veículos são obrigados a se deslocar para Xanxerê, contornando este, para depois retornar a Faxinal, um transtorno diário que implica percursos contínuos de muitos quilômetros, bem como despesas financeiras crescentes.

Veja mais: https://lancefaxinal.com.br/noticia/mostra/moradores-denunciam-situacao-de-estrada-na-linha-santa-laura-em-faxinal-dos-guedes/

Deixe seu comentário