Durante seu pronunciamento, na reunião da Câmara da última segunda-feira (26), o vereador Gean Gazziero iniciou sua fala parabenizando o Vereador Leandro, seus colegas de partido e o Deputado Neodi Saretta, por mais uma vez estar contribuindo com Vargeão. Da mesma forma, parabenizou o Vereador Pedro pela sua indicação e disse que é a favor […]
Durante seu pronunciamento, na reunião da Câmara da última segunda-feira (26), o vereador Gean Gazziero iniciou sua fala parabenizando o Vereador Leandro, seus colegas de partido e o Deputado Neodi Saretta, por mais uma vez estar contribuindo com Vargeão.
Da mesma forma, parabenizou o Vereador Pedro pela sua indicação e disse que é a favor da proteção das águas.
– Acredito que hoje a gente já enfrenta um problema muito grave de água, de abastecimento. Seja dentro do nosso município, aqui no centro, que a gente cobra muito a Casan. Quanto no nosso interior. Quanto antes for feito esse mapeamento, quanto antes tomar o cuidado com a água, a gente vai evitar daqui a pouco, um problema muito maior que pode vir futuramente – Destaca.
Prosseguindo, Gean comentou sobre o Projeto de Lei que vai pagar o piso para os professores. Disse que o mesmo deu entrada na casa legislativa e que certamente será aprovado, pois é de merecimento dos profissionais. Aproveitou a oportunidade para cobrar também o pagamento dos profissionais da saúde.
Dando sequência, o vereador abordou um assunto que vem movimentando a casa legislativa nos últimos dias, que é a questão da segurança nas escolas. Segundo ele, no mês de abril foi feito um requerimento para que o executivo viesse até a câmara explanar sobre o assunto. Disse que na mesma semana, um grupo de pais realizou uma reunião, onde na ocasião estiveram presentes várias autoridades. Nesta ocasião, ficou acordado que no prazo de 15 dias, as escolas da rede municipal, teriam guardas nas escolas.
Em seguida o vereador leu em tribuna, o oficio nº 50/2023, encaminhado aos vereadores pelo executivo, no qual estava descrito a justificativa de sua ausência, bem como as medidas de segurança que seriam implantadas nas escolas, entre elas, que seriam contratados seguranças a curto prazo.
Gean usou de seu espaço de fala, para pedir segurança nas escolas. Solicitou apoio dos colegas, e fez novamente um requerimento verbal, para que na próxima semana o prefeito venha até a câmara e explique aos pais o motivo dessa ação não ter sido executada.
– A constituição dividiu em três poderes, que são, o judiciário, legislativo e o executivo. Algumas coisas, infelizmente, nós vereadores não podemos fazer. Mas outras, como, a cobrança, estudar a viabilidade no Projeto de Lei, isso a gente pode fazer. Então isso que é o meu convite a todos, cobrar o prefeito, organizar, para que isso saia do papel – disse.
Por fim, o vereador comentou sobre o Projeto de Lei do Legislativo 02/2023, de sua autoria, juntamente com os vereadores Junior dos Santos e Leandro Veloso, para que o Centro Poliesportivo Municipal passe a ter na sua denominação, o nome do ex-prefeito Moacir Salvi.
– A gente precisa reconhecer as pessoas que passaram pelo nosso município, que incentivaram, que trouxeram melhorias. Tenho certeza que senhor Moacir contribuiu muito para o esporte do nosso município e nada mais justo que então o nosso centro poliesportivo receba em sua homenagem, denominação com o seu nome – justificou Gean.