Comunidade

Chayenne Woiciechoski | 04/05/2023 13:45

04/05/2023 13:45

30488 visualizações

Vereador de Ponte Serrada se manifesta após condenação por crimes de peculato e estelionato

O vereador de Ponte Serrada, Robson Acunha (PSC), se manifestou em um vídeo publicado nas redes sociais sobre a condenação pelos crimes de peculato e estelionato, em sentença com pena de 3 anos e 2 meses de reclusão. Robson foi condenado em sentença proferida pelo juiz Rômulo Vinícius Finato, com data de 22 de abril […]

Vereador de Ponte Serrada se manifesta após condenação por crimes de peculato e estelionato

O vereador de Ponte Serrada, Robson Acunha (PSC), se manifestou em um vídeo publicado nas redes sociais sobre a condenação pelos crimes de peculato e estelionato, em sentença com pena de 3 anos e 2 meses de reclusão.

Robson foi condenado em sentença proferida pelo juiz Rômulo Vinícius Finato, com data de 22 de abril de 2023, referente a um processo iniciado em 2018, que denunciou o vereador por fatos que ocorreram nos anos de 2013, 2015 e 2017, em Ponte Serrada. A decisão é passível de recurso.

“Estou muito tranquilo, muito satisfeito com todo o trabalho que a gente tem desenvolvido pela Ponte Serrada. Afinal, nada mais é do que um jogo político, do que estar tentando deixar quem está trabalhando de lado”, disse Robson no início do vídeo.

De acordo com a sentença de 22 páginas, em 2013 ele teria apresentado certificados falsos de cursos exigidos para a vaga de Agente de Defesa Civil, após um concurso público. Na posse do cargo, em 2015, o então servidor ainda teria feito uso de um telefone da Defesa Civil do município para outros fins alheios à função, gerando um gasto para os cofres municipais de R$ 14.669,83 em 45 dias.

Também conforme a sentença, já em 2017, durante o processo de instrução, o então servidor usou uma declaração falsa ao registrar listas de presenças dos cursos sem sequer ter feito as aulas.

“Há um tempo atrás já havia sido feita essa denúncia, e foi arquivada por falta de provas…. Outra situação é sobre a empresa, coloquei nos depoimentos todas as pessoas que eu tinha conhecimento que realizaram cursos lá. Enfim, entenderam que a empresa não era idônea pra realizar os cursos. Mas fica uma pergunta, pense comigo, os cursos que realizei por essa empresa foram ok, mas a empresa não? Acho que há uma controversa nessa decisão, mas respeito sempre o que foi decidido”, completou.

Robson Acunha tem 30 anos e cumpre o mandato de vereador de Ponte Serrada pela primeira vez. Ele foi eleito nas eleições municipais de 2020, com 236 votos.

 

Fonte Oeste Mais

 

 

Deixe seu comentário